Detailed Notes on Proteção e segurança para obras em altura

Altura do empreendimento: para obras com altura acima de dez andares é recomendado o uso de uma tela fachadeira com fio trançado, devido a sua resistência.

Se estiver interesse em Instalação de tela fachadeira e gostaria de informações sobre o fornecedor clique em uma ou mais das empresas brand a seguir:

Seja em trabalhos em casa ou num estaleiro, esteja consciente dos riscos que corre nos trabalhos em altura e como prevenir acidentes.

Para atender o que a NR 18 determina sobre telas fachadeiras, a empresa executora da obra precisa estar atenta a dois pontos fundamentais:

Como vimos no decorrer deste artigo, o DDS procura conscientizar os profissionais e prevenir acidentes de trabalho, consolidando assim, as melhores práticas para um trabalho seguro. 

A altura das escadas deve ser suficiente para chegar em condições de segurança ao ponto onde se quer trabalhar;

A NR six elenca nove riscos contra os quais as luvas devem ser projetadas para proteger os colaboradores:

Altura do empreendimento: para obras com altura acima de dez andares é recomendado o uso de uma tela fachadeira com fio trançado, devido a sua resistência.

É recomendado para trabalho em altura a fim de reter a queda do colaborador. Permite deslocamento aprenda aqui horizontal e vertical em sistema de ancoragem.

Ao contrário do que ocorre com elevadores de materiais, em que o transporte de pessoas é proibido, o elevador de passageiros pode ser usado para transportar materiais.

O descumprimento das normas regulamentadoras pode causar vários problemas para o empregador. Veja algumas consequências:

Os andaimes não devem ser montados, movidos ou alterados sem a supervisão de uma pessoa competente;

Ler a Matéria Saiba quais características necessárias para um modelo de corda para trabalho em altura

Ela protege de detritos que poderiam cair de grandes alturas e ferir transeuntes ou destruir carros, por exemplo. Pensando nisso, resolvemos falar mais sobre esse tema e se ficou curioso, continue on com a gente!

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “Detailed Notes on Proteção e segurança para obras em altura”

Leave a Reply

Gravatar